Deputado solicita reforço policial para o Alto Tietê


19/10/2011 13:19

Compartilhar:

Galvão em encontro com o secretário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ESTEVAMGALVAOreforcoPOLICIAL.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, realizou uma audiência (dia 18/10) com o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, a fim de reivindicar reforço policial nas cidades do Alto Tietê. A reunião contou com a presença do deputado André do Prado (PR), de Guararema.

O secretário confirmou a defasagem de policiais militares não só no Alto Tietê, mas em outras cidades do Estado e garantiu que a pasta está se reestruturando para que todas as cidades tenham a segurança reforçada. "Estamos retomando o antigo modelo de trabalho, formando policiais em todos os batalhões do interior que possuem estrutura, como Taubaté, Ribeirão Pires e Bauru. Neste ano estamos formando quatro mil homens. Destes, dois mil já estão à disposição do Estado e dois mil estarão formados em outubro", explicou.

Segundo Estevam, o Estado precisa olhar o Alto Tietê com atenção especial: "Há clima de insegurança nas ruas de Suzano e região. O policiamento existente nos três batalhões do Alto Tietê não é suficiente para suprir a demanda", alertou o líder do Democratas.

De acordo com o secretário, será solicitado ao Comando Geral da Polícia Militar atenção especial para a região do Alto Tietê. Desta forma, novos policiais deverão ser enviados para estas cidades até o final do ano. (pm)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp