Unidade Básica de Saúde ganha cara nova em Ferrazópolis


20/06/2011 10:12

Compartilhar:

Ana do Carmo na inauguração das obras da UBS Ferrazópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANAdoCARMOunidadeSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Depois de muita luta, me sinto recompensada e feliz", disse Ana do Carmo (PT), durante inauguração das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ferrazópolis, na cidade de São Bernardo do Campo, em 16/6. Há mais de 20 anos a unidade não passava por nenhum tipo de intervenção.

Foi uma luta da deputada junto com os moradores da região, que começou quando a parlamentar era vereadora no município. Luiz Marinho assumiu a prefeitura da cidade e a reforma da UBS foi um dos primeiros pedidos da deputada Ana do Carmo. "Em agosto do ano passado, eu vi que as obras tinham começado e percebi que a nossa espera valeu. Hoje, todos nós estamos realizados", comemorou a parlamentar que durante esse tempo acompanhou de perto toda a reforma.

Além de iluminação deficiente, o antigo espaço apresentava vazamentos no telhado, entre outros problemas. Foram feitas reforma interna e externa, revisão elétrica e hidráulica e construção do anexo nos fundos do imóvel, com salas de reunião, módulo odontológico, consultórios e sanitários.

Ana do Carmo disse que o novo espaço garantirá melhores condições de trabalho aos funcionários e maior conforto aos mais de 20 mil usuários da UBS Ferrazópolis que têm à disposição atendimento de pediatra, clínica, ginecologia, fonoaudiologia e odontologia. (da)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp