O 35º Encontro dos Descobrimentos destaca a união entre países


28/04/2008 20:50

Compartilhar:

Sessão solene com a finalidade de comemorar o 35º Encontro dos Descobrimentos: Brasil " Portugal " Japão " Itália<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SOL ENCONT DESC MESA mmy (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SOL ENCONT DESC CARTAZ mmy (25).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira, 25/4, realizou-se, no Plenário Juscelino Kubitschek, sessão solene com a finalidade de comemorar o 35º Encontro dos Descobrimentos: Brasil " Portugal " Japão " Itália. O evento, presidido pelo deputado João Caramez (PSDB), contou com a presença do cônsul-geral de Portugal, José Guilherme de Ataíde, da cônsul-geral da Itália, Lucia Pattarino, do cônsul-geral adjunto do Japão, Jiro Maruhashi, e de Nelson Faria de Oliveira, idealizador e coordenador do encontro. "O motivo desta cerimônia é juntar, congregar pessoas de diferentes nacionalidades que têm os mesmos objetivos, ou seja, fortalecer os laços culturais e econômicos entre as nações", declarou Caramez.

Foram homenageados na oportunidade várias personalidades de destaque das comunidades citadas, que "são referência para nossa geração, cooperando para implemantar a união entre nossos povos", continuou o deputado. Caramez acrescentou que na próxima reunião a Espanha se juntará ao Encontro dos Descobrimentos.

alesp