Inaugurada Farmácia Popular em Marília


03/02/2006 10:45

Compartilhar:

Camarinha na inauguração da Farmácia Popular, em Marília: parceria entre município e Ministério da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/camarinha farmacia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vinícius Camarinha (PSB) acompanhou na última semana a inauguração da Farmácia Popular em Marília. Inédita na região, é a 90ª unidade instalada no país e oferece 95 tipos de medicamento a preço de custo, para pacientes com receitas médicas de convênios, médicos particulares e do Sistema Único de Saúde. Os descontos chegam a 90%.

Em Marília, uma parceria entre o Ministério da Saúde e a prefeitura possibilitou a instalação da farmácia. De acordo com o prefeito Mário Bulgareli, o ministério forneceu recursos para a reforma do imóvel e a compra de mobiliário, enquanto o Executivo municipal ficou responsável pelo aluguel do prédio e pela folha de pagamento dos 15 funcionários.

"Cumprimento os responsáveis pela parceria que possibilitou a instalação da farmácia, uma grande conquista para a região. Agora, todos poderão comprar medicamentos a preços mais baixos", disse Camarinha.

Além do deputado e do prefeito, participaram da solenidade o vice- prefeito de Marília, Luiz Eduardo Nardi, vereadores e o coordenador do Ministério da Saúde, Alex Nascimento Coelho.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp