Sucen faz nova varredura na Alesp


16/05/2007 21:04

Compartilhar:

Agentes da Sucen buscam possíveis focos do mosquito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID SUCEN A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID SUCEN B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de dar prosseguimento às fiscalizações e varreduras periódicas acordadas com a Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (Sucen) para eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, foi realizada nesta quarta-feira, 16/5, mais uma vistoria nas dependências da Assembléia, em torno do prédio principal e da obra do anexo.

De acordo com coordenador da equipe técnica, Dirceu Morais, os seis focos encontrados na vistoria realizada no mês passado, todos na obra do anexo, foram eliminados.

Morais parabenizou os funcionários da Casa, sob a coordenação do Departamento de Serviços Gerais, pelos procedimentos adotados, inclusive pela campanha "Alesp no Combate à Dengue", que divulgou informações por meio de folhetos e distribuiu saquinhos de areia para os funcionários e visitantes.

Segundo o coordenador da Sucen, providências como o fechamento das caixas de contenção, principal foco encontrado na obra, pontos concretados e a eliminação de recipientes que estavam favorecendo o desenvolvimento de larvas, foram suficientes para eliminar os focos encontrados na vistoria anterior. Mas, "em função das recentes chuvas, a equipe novamente recolheu amostras e aplicou larvicidas em quatro pontos da obra". O resultado das análises está previsto para a próxima semana.

Ao final da inspeção, Morais disse que o fato de a vistoria não ter detectado nenhum ponto reincidente demonstra que a Assembléia está atenta ao problema e adotando medidas corretas para combater as condições favoráveis ao mosquito da dengue.

echedid@al.sp.gov.br

alesp