São Bernardo assina convênio com o BID


05/04/2006 16:24

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando (segundo da direita para a esquerda) participa da assinatura de convênio entre a cidade de São Bernardo e o Banco Internacional de Desenvolvimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO BID.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB) esteve presente na última sexta-feira, 31/3, em Belo Horizonte (MG), na assinatura de convênio entre a cidade de São Bernardo e o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID). A primeira parte do convênio de financiamento do Programa São Bernardo Moderna foi assinada pelo presidente do BID no Brasil, Luís Alberto Moreno, pelo procurador da Fazenda de Belo Horizonte, Cláudio Leal Rodrigues, e pelo prefeito William Dib.

Na primeira etapa, São Bernardo receberá um investimento de aproximadamente R$ 264 milhões, a serem aplicados em mais de 800 operações em diferentes áreas, entre elas transporte coletivo, meio ambiente, fortalecimento institucional e construção de unidades habitacionais. "O Programa São Bernardo Moderna representa a modernização da infra-estrutura da cidade e pretende com essa ação trazer grandes investimentos ao município, que vão gerar empregos e renda com qualidade", afirma o deputado. São Bernardo também realizará integração com as outras cidades do ABC, com intervenções em comum acordo nos municípios de Santo André, São Caetano e Diadema.

omorando@al.sp.gov.br

alesp