Inauguração de AME em Mogi


21/10/2008 16:00

Compartilhar:

Marco Bertaiolli e secretário Estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/BERTAIOLLI BARRADAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (DEM), esteve nesta segunda-feira, 20/10, em audiência com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, que anunciou a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em março de 2009. O ambulatório será instalado no Hospital Dr. Arnaldo Pezzulti Cavalcante, em Jundiapeba. Como o local é afastado e de difícil acesso para quem mora do outro lado da cidade, o parlamentar pediu que Mogi das Cruzes fosse contemplada com uma segunda unidade mais próxima da área central, numa parceria entre prefeitura, que cede o local, e governo do Estado, que faz a implantação e o gerenciamento dos serviços. "O secretário me assegurou que é perfeitamente possível isso e que Mogi das Cruzes tem demanda suficiente para as duas unidades", disse Bertaiolli.

Segundo Bertaiolli, com a instalação das duas unidades do AME acaba um dos maiores problemas da saúde em Mogi que é a espera por uma consulta com médicos especialistas nas áreas de ginecologia, cardiologia e neurologia, que não constam na lista de atendimento feitos pela rede municipal.

A primeira unidade do AME já havia sido uma reivindicação do deputado em 2006. "Na época eu havia feito a solicitação e o prefeito Junji Abe colocou a prefeitura à disposição do Estado. Esta sintonia entre a prefeitura de Mogi e o governo do Estado é fundamental. Tivemos isso durante os últimos oito anos e os maiores beneficiados foram os mogianos que passaram a contar com uma série de investimentos".



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp