Investimento do Estado em aeroporto


01/04/2008 19:50

Compartilhar:

Luciano Batista e Sergio Gaudenzi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/LUCIANO BATISTA AEROPORTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PTB) está negociando a participação do governo do Estado nos investimentos que serão necessários para a instalação do aeroporto na Base Aérea de Santos, em Guarujá.

"Os aeroportos da Baixada (Guarujá, Praia Grande e Itanhaém) serão fundamentais para o desenvolvimento da região e o governo não pode ficar fora deste processo", disse Luciano Batista.

O deputado lembrou que, além da sobrecarga de passageiros nos aeroportos da Capital - que poderá ser reduzida com a operação de vôos comerciais na Base Aérea -, os equipamentos de Praia Grande e Itanhaém serão importantes no transporte de cargas. "Os aeroportos poderão funcionar de forma integrada com o Porto de Santos e o Porto Brasil, que será construído em Peruíbe, e com o condomínio industrial de Praia Grande".

Batista acompanhou visita de Sergio Gaudenzi, presidente da Infraero, à região e lembrou que o Estado terá papel importante nos licenciamentos ambientais necessários para as obras.

Na visita, Gaudenzi conferiu de perto as instalações e confirmou que a Infraero tem interesse em assumir a administração do futuro aeroporto de Santos.

Depois de vistoriar as instalações da Base Aérea, Luciano Batista e Sérgio Gaudenzi estiveram na Companhia Docas do Estado de São Paulo, onde foi apresentado o projeto do aeroporto integrado ao condomínio industrial da cidade.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp