Deputado recebe projeto da UBS da Vila Nova


29/06/2009 11:23

Compartilhar:

Deputado e prefeita analisam projeto da fundação municipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PAULOALEXUBS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) recebeu, no dia 22/6, o projeto arquitetônico para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Vila Nova, em Cubatão. O documento foi entregue pela prefeita Márcia Rosa em reunião realizada no seu gabinete.

No encontro, Márcia Rosa explicou que a UBS da Vila a Nova é uma das prioridades do seu governo e que gostaria do apoio do deputado para a realização da obra. Paulo Alexandre reafirmou o compromisso de viabilizar os recursos necessários para a unidade.

"Agora, com o projeto em mãos, vamos agilizar os procedimentos burocráticos para assegurar esse importante investimento para a saúde pública do município", disse Paulo Alexandre, que já havia comunicado à prefeita que Cubatão não deixaria de receber o investimento.

O parlamentar, no entanto, esclareceu que, para a obtenção de verbas estaduais, o projeto será previamente analisado pela Secretaria de Estado da Saúde. No dia 23/6, um assessor do deputado esteve na sede da secretaria, em São Paulo, para apresentar a documentação e verificar as adequações técnicas que deverão ser feitas pela prefeitura.

Ainda não está definido o montante necessário para a construção e aquisição de equipamentos para a unidade. O custo inicialmente estimado é de R$ 500 mil, valor que deverá ser disponibilizado pelo governo do Estado. Nos próximos dias, a assessoria do deputado vai se reunir com o técnico responsável pela elaboração do projeto da UBS.

Paulo Alexandre solicitou ainda a designação de um representante da prefeitura para tratar do assunto no projeto. "Com esse contato direto, o encaminhamento será muito mais rápido, evitando qualquer contratempo que possa atrasar a liberação do recurso."



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp