Polícia Ambiental forma voluntários em Prudente


27/05/2009 21:01

Compartilhar:

Ed Thomas e formando do Curso de Voluntários Ambientais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDTHOMASPOLICIAAMBIENTAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do Comando de Policiamento Ambiental em Presidente Prudente, promoveu a formatura da sexta turma do Curso de Voluntários Ambientais (CVA), no último dia 22/5. O evento se deu no auditório do Centro Paula Souza, mais conhecido como colégio agrícola. O deputado Ed Thomas (PSB), na condição de membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, esteve presente para prestigiar o comandante do 1º Pelotão de Policiamento Ambiental, tenente Flávio Olivetti Louvandini, e todos os envolvidos no projeto.

Com 20 horas-aula, o curso oferece ensinamentos sobre a educação ambiental no contexto escolar; aquecimento global, queimadas e efeito estufa; sistema de proteção ambiental e desmatamento zero; sistema integrado de gerenciamento de recursos hídricos, proteção de matas ciliares e nascentes; ambiente urbano, gestão pública e cidades sustentáveis; direito ambiental; a Polícia Ambiental inserida no contexto educacional; e o ecoturismo e as economias sustentáveis.

O deputado Ed Thomas elogiou todos os envolvidos no projeto de formação de voluntários no meio ambiente, em especial o tenente Olivette, e reiterou estar à disposição de todos na Assembleia Legislativa ou mesmo no seu escritório em Presidente Prudente. "A conscientização sobre o meio ambiente é mais do que um ato de respeito à Mãe Natureza. É um ato de cidadania, vetor essencial à aculturação da humanidade," afirmou Ed Thomas em seu pronunciamento.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp