Ibiúna terá base móvel da Polícia Militar


14/08/2009 11:48

Compartilhar:

Caramez explica ao secretário as necessidades de Ibiúna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CARAMEZPOLICIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou o prefeito de Ibiúna, Coiti Muramatsu, em audiência com o secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, Willian Sampaio de Oliveira. O encontro, realizado em 11/8, também contou com a presença do presidente do Conselho de Segurança (Conseg) da cidade, Carlos Tadeu Ribas.

Caramez viabilizou para a cidade uma base móvel da Polícia Militar, que fará o atendimento preventivo nos bairros. "Essa base será importante porque Ibiúna é muito grande e os bairros são afastados, o que dificulta o trabalho de segurança", explicou o deputado.

O secretário adjunto afirmou que o governador José Serra autorizou recentemente a compra de mais dez bases para o Estado. "E quando elas chegarem uma com certeza irá para Ibiúna", disse Sampaio.

Muramatsu agradeceu o empenho do deputado e explicou ao secretário a situação dos serviços de segurança na cidade. Segundo ele, o efetivo local é eficiente e o trabalho de inteligência dos policiais é bem executado, mas "precisamos de ajuda para reformar e ampliar a delegacia, para que os serviços sejam ainda mais eficientes", solicitou o prefeito.

Sampaio se dispôs a ajudar a cidade também nessa questão. Ele solicitou que o prefeito e sua equipe apresentem à secretaria um projeto de reforma e ampliação da delegacia. "Vamos estudar a liberação de recursos para essa reforma e resolver isso o mais rápido possível", disse.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp