Homenagem ao Círculo Esotérico


13/10/2009 19:35

Compartilhar:

 comemoração do 100º aniversário do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CIRCESOTERICOGERALMAC 12.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento é a primeira ordem esotérica estabelecida no Brasil, cujo propósito é estudar as forças ocultas da natureza e do homem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CIRCESOTERICOMESAMAC 07.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Rafael Silva, foi realizada nessa sexta-feira, 9/10, comemoração do 100º aniversário do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, que é a primeira ordem esotérica estabelecida no Brasil, cujo propósito é estudar as forças ocultas da natureza e do homem e o despertar das energias criadoras latentes no pensamento. O Círculo Esotérico compõe-se de filiados agrupados em centros de irradiação mental, ou tattwas, espalhados por todo o Brasil.

Ao abrir o evento, Rafael Silva lembrou que o "homem não é essa casca material que o reveste" e, que o círculo está de parabéns por ser essa "ilha de amor e tranquilidade, em um país com tantos problemas como o nosso".

O presidente do círculo, José Maria Nogueira, agradeceu a homenagem e falou um pouco de sua história, que se confunde com a história do círculo nos 70 anos de convivência. Nogueira, atualmente com 92 anos de idade, é filiado ao círculo desde 1939.

Compuseram a mesa, além de Rafael Silva, que presidiu o evento, os filiados do Círculo Esotérico Lucy Ladeira Veiga, José Alves Ano Bom, José Maria Nogueira, Eli José Simões, Sebastião Monezzi, Francisco Romão Tuzan e Daiane Viegas Carvalho.

alesp