Reforma de escola em Santa Bárbara d"Oeste


15/02/2011 16:51

Compartilhar:

Herman Voorwald e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/ENGLERHERMAN15FEV2011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) confirmou que a Escola Estadual Comendador Emílio Romi, em Santa Bárbara d"Oeste, vai passar por reformas em breve. Engler falou das obras com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, em 10/2.

Antes de tratar do assunto com o secretário, o tucano havia sido informado sobre a situação da Emílio Romi durante conversa com a vice-diretora da Escola Estadual Maria de Lourdes Maia Frota, Maria Bernadete de Arruda, e também com a dirigente de Ensino de Americana, Claudicir Brazilino Picolo. A informação da Secretaria da Educação foi repassada à diretora Juliana Mello por meio de ofício.

A reforma, que objetiva principalmente resolver os problemas relacionados à escada que dá acesso ao segundo andar do prédio da escola, já foi orçada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), entidade ligada à Secretaria da Educação. O investimento de R$ 229 mil deve ser feito pelo governo do Estado. O edital para o processo licitatório da obra deve ser publicado dentro de poucos dias.

O deputado sabe dos transtornos que estão sendo causados pelo mau estado de conservação do prédio, em especial da escada que ocasionou até mesmo a interdição da escola. "Esperamos que a previsão da secretaria seja cumprida dentro do estipulado, ou até antes para que toda a dor de cabeça que a interdição tem causado termine o quanto antes", desejou o tucano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp