Deputado recebe diretoria do Hospital Therezza Perlatti, de Jaú


07/02/2011 15:53

Compartilhar:

Pedro Tobias recebe diretores e técnicos do hospital psiquiátrico Thereza Perlatti de Jaú<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/PEDROTOBIASHOSPJAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) recebeu, na tarde da última sexta-feira, dia 4/2, em Bauru, diretores e técnicos do hospital psiquiátrico Thereza Perlatti de Jaú. Participaram da audiência o presidente da instituição, Paulo Luis Capelotto, o vice-presidente Antonio Ruiz Martinez Filho, a gerente técnica Eva Gertrudes Torelli Martini e a fisioterapeuta Ana Claudia Teixeira Spilari, além da diretora regional de Saúde (DRS-6) de Bauru, Doroti Ferreira.

Durante a audiência, eles pediram o apoio do deputado na liberação de recursos junto ao governo do Estado para serem aplicados nas obras de construção de um novo prédio que irá abrigar exclusivamente os 60 pacientes atendidos no chamado Hospital Dia. "Com a construção do novo prédio, vamos ter um local adequado para desenvolver diversas atividades e oficinas, melhorando a qualidade do tratamento e da reabilitação psicossocial de nossos pacientes", avaliam Eva Martini e Ana Claudia Spilari.

Sensibilizado, o deputado Pedro Tobias pediu para que a diretoria do hospital Thereza Perlatti entregue o projeto, orçado em cerca de R$ 800 mil, para avaliação técnica à Direção Regional de Saúde e, posteriormente, será marcada uma audiência com o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para discutir o assunto.

Na audiência, Paulo Capelotto, presidente do hospital jauense que atende pacientes de 68 municípios da região, também fez questão de ressaltar o déficit orçamentário que enfrenta devido à defasada tabela de procedimentos do SUS " Sistema Único de Saúde - paga pelo Ministério da Saúde.



ptobias.al.sp.gov.br

alesp