Deputado recebe diretoria do Hospital Therezza Perlatti, de Jaú
O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) recebeu, na tarde da última sexta-feira, dia 4/2, em Bauru, diretores e técnicos do hospital psiquiátrico Thereza Perlatti de Jaú. Participaram da audiência o presidente da instituição, Paulo Luis Capelotto, o vice-presidente Antonio Ruiz Martinez Filho, a gerente técnica Eva Gertrudes Torelli Martini e a fisioterapeuta Ana Claudia Teixeira Spilari, além da diretora regional de Saúde (DRS-6) de Bauru, Doroti Ferreira.
Durante a audiência, eles pediram o apoio do deputado na liberação de recursos junto ao governo do Estado para serem aplicados nas obras de construção de um novo prédio que irá abrigar exclusivamente os 60 pacientes atendidos no chamado Hospital Dia. "Com a construção do novo prédio, vamos ter um local adequado para desenvolver diversas atividades e oficinas, melhorando a qualidade do tratamento e da reabilitação psicossocial de nossos pacientes", avaliam Eva Martini e Ana Claudia Spilari.
Sensibilizado, o deputado Pedro Tobias pediu para que a diretoria do hospital Thereza Perlatti entregue o projeto, orçado em cerca de R$ 800 mil, para avaliação técnica à Direção Regional de Saúde e, posteriormente, será marcada uma audiência com o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para discutir o assunto.
Na audiência, Paulo Capelotto, presidente do hospital jauense que atende pacientes de 68 municípios da região, também fez questão de ressaltar o déficit orçamentário que enfrenta devido à defasada tabela de procedimentos do SUS " Sistema Único de Saúde - paga pelo Ministério da Saúde.
ptobias.al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
- Alesp autoriza adesão do Estado de SP ao programa federal de transparência fiscal
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições