Encontro lança campanha de apoio ao tratamento do câncer


16/08/2011 19:10

Compartilhar:

Pedro Tobias (dir.) no encontro, em Jaú<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/PEDROTOBIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 13/8, em Jaú, do 15º Encontro das Ligas de Combate ao Câncer, organizado pela Fundação Amaral Carvalho e Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec). Em breve discurso, o parlamentar elogiou o árduo trabalho voluntário que, segundo ele, muitas vezes é o melhor remédio contra o câncer. "Parabéns para vocês (voluntários), que trabalham com amor e carinho de graça. Essa constante dedicação e o calor humano são muito mais importantes para os pacientes de câncer do que os exames em equipamentos sofisticados", ressaltou Pedro Tobias, que também é médico mastologista, especialista em câncer de mama.

O deputado foi ao evento acompanhado do senador tucano Aloysio Nunes Ferreira e do subsecretário da Casa Civil Rubens Cury.

Durante o encontro, prestigiado por mais de duas mil pessoas, o presidente da Febec e superintendente da Fundação Amaral Carvalho, Antonio Luis Navarro, fez o lançamento nacional da campanha "Apoie uma Vida", que pretende arrecadar recursos financeiros a serem utilizados na aquisição de equipamentos de tecnologia avançada.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp