Encontro na Fiesp discute mineração paulista


09/09/2011 11:17

Compartilhar:

Itamar Borges (2º à esq.) na reunião realizada pela Cimin na Fiesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ITAMARmineracaoFIESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB) participou da reunião do Comitê da Indústria de Mineração (Comin) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizada na segunda-feira, 5/9. Antecipando a solenidade do Dia Estadual da Mineração, cuja data oficial é 9 de setembro, representantes de várias entidades ligadas à mineração paulista se encontraram com o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, na sede da federação.

O evento contou também com as presenças do coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, deputado João Caramez (PSDB), do líder do governo na Assembleia, Samuel Moreira (PSDB), e do coordenador do Comin/Fiesp, Eduardo Rodrigues Machado Luz.

No encontro, o secretário José Anibal garantiu que em breve será criada uma subsecretaria para atender a mineração paulista. O objetivo é que o Estado possa ter uma política pública para o setor mineral.

O deputado Itamar Borges, que é presidente da Comissão de Atividades Econômicas e Coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa, disse que o governo de São Paulo está olhando com atenção a mineração paulista nesse momento de desenvolvimento do país. "Esse é o setor privado que mais investe no país, e precisa ser tratado com muito carinho por todos nós. Discutir a mineração evita clandestinidade e impõe respeito ao meio ambiente", finalizou o deputado.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp