Novo eletroneuromiógrafo para hospital de Santo André


26/03/2012 11:11 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

Soares (2º à dir.) em reunião no hospital <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André Soares (DEM) esteve na manhã de sexta-feira, 23/3, reunido com Desiré Carlos, médico Superintendente do Hospital Mario Covas, localizado na cidade de Santo André. Acompanhado de sua equipe, o parlamentar foi à instituição verificar o uso de uma emenda no valor de R$ 80 mil, que foi encaminhada para compra de um eletroneuromiógrafo.

O equipamento é utilizado, prioritariamente, pela equipe de neurologia, mas também realiza exames para especialidades como reumatologia, ortopedia e medicina do trabalho. O aparelho permite diagnosticar doenças relacionadas às disfunções dos nervos periféricos e músculos, como distrofias musculares, neuropatias metabólicas e hereditárias, miastenia, entre outras.

O superintendente agradeceu o esforço do deputado em ajudar a entidade e ressaltou a importância da emenda para aquisição do eletroneuromiógrafo, já que essa é a primeira unidade do aparelho naquele hospital. (jr)

andresoares@al.sp.gov.br

alesp