Jundiaí terá duas unidades do Programa Creche Escola


26/03/2012 11:30 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:

Sidney Beraldo e Ary Fossen<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86944.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com intermediação de Ary Fossen (PSDB), a cidade de Jundiaí foi incluída no programa Creche Escola do governo do Estado. Conforme audiência realizada na quarta-feira, 21/3, com o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, o município terá duas unidades que serão instaladas nos bairros Vila Hortolândia e Residencial Jundiaí, apontados em ofício pelo prefeito Miguel Haddad e que vão beneficiar, ao todo, 300 crianças.

Esse programa funciona com a transferência de recursos financeiros para a construção, reforma, ampliação e compra de equipamentos. A expectativa é construir mil unidades em todo o Estado, com investimento previsto de R$ 1 bilhão. "O projeto possui três modelos de creche disponibilizados pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Eles possuem sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, entre outras benfeitorias", explica Fossen.

Durante o encontro, o parlamentar retomou o assunto da instalação de um campus da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp). "Será um grande avanço para a região de Jundiaí e é também um pedido antigo do prefeito Haddad. Temos a Fatec, a primeira faculdade de ensino gratuito da cidade, será mais um grande investimento e o secretário demonstrou muito interesse no assunto", argumentou. (jr)

afossen@al.sp.gov.br

alesp