Emenda parlamentar garante nova sala cirúrgica


27/03/2012 09:55 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (1º à esq.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86958.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) realizou a primeira operação da 6ª sala cirúrgica do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Itapeva. "Foi um dia de dupla felicidade! Primeiro, porque Deus tem nos permitido o exercício da medicina há quase 50 anos e, segundo, porque contribuímos para que a Santa Casa conseguisse montar mais uma sala cirúrgica com os recursos da nossa emenda parlamentar, que vai permitir o atendimento, ainda maior, da população do nosso querido sudoeste paulista", desabafou Ulysses.

Com a emenda de R$ 330 mil, foi possível equipar a 6ª sala com fluxo laminar (aparelho que forma uma corrente de ar em torno do campo cirúrgico, diminuindo, sensivelmente, o risco de contaminação), carrinho anestésico, mesa cirúrgica ajustável, bisturi elétrico e arco cirúrgico (equipamento de imagem, que permite a captação de imagem durante a cirurgia).

O complexo de 10 salas agora tem 6 em funcionamento. O local conta, ainda, com 1 central de esterilização, 1 ala de recuperação anestésica, 1 farmácia satélite e sala de equipamentos.

O hospital, com 113 anos, 200 leitos e 15 especialidades, é referência em baixa, média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar para a região de Itapeva, com 16 municípios. O parlamentar lembrou que a Santa Casa é responsável por sua realização profissional em quase 50 anos de trabalho dedicado à medicina. "É motivo de orgulho e satisfação fazer parte desta história". (pm)

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp