Grande ABC recebe 17 Bases Comunitárias Móveis da PM


27/03/2012 10:13 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Todo Estado recebe as Bases Comunitárias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) garantiu mais 17 Bases Comunitárias Móveis da Policia Militar para a região do Grande ABC, sendo que quatro delas irão para a cidade de São Bernardo do Campo.

Na manhã desta segunda-feira (26/03), o deputado Orlando Morando esteve com o governador Geraldo Alckmin e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, na entrega de 200 novas Bases Comunitárias Móveis, que serão distribuídas para todas as regiões do Estado.

No final de 2011, São Paulo possuía 265 bases comunitárias. "Passaremos para 515 bases. Elas têm computação, fazem boletim de ocorrência e têm mobilidade. A base comunitária fixa protege o entorno, mas às vezes, do outro lado do bairro, tem problema. A base comunitária móvel tem muita eficácia porque ela tem mobilidade", comentou Alckmin.

A ideia das bases é seguir o modelo de Polícia Comunitária. "Com as bases comunitárias móveis, a população fica mais próxima dos policiais que atuam no bairro e se sentem mais à vontade para trocar informações e fazer denúncias, o que facilita o trabalho da polícia", comentou o deputado Orlando Morando.

"Além disso, a população pode registrar nas bases, as mesmas ocorrências que estão disponíveis na Delegacia Eletrônica - acidentes de trânsito sem vítimas, furtos de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto ou perda de documentos, celulares e placas de veículo", explicou o deputado. (pm)

omorando@al.sp.gov.br

alesp