HC de Barretos faz 50 anos e inaugura unidade infanto-juvenil


27/03/2012 10:32 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Governador Alckmin cumprimenta Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, deputado Itamar Borges (PMDB), participou da comemoração de 50 anos do Hospital do Câncer de Barretos Pio 12. O aniversário do HC foi celebrado com a inauguração da unidade infanto-juvenil batizada de Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para Borges, o foco na qualidade do atendimento ao ser humano faz toda a diferença no tratamento. "É incrível o trabalho que o Hospital do Câncer tem feito ao longo desses 50 anos, priorizando o ser humano em vez da doença. Humanizar um trabalho tão difícil quanto o tratamento do câncer o coloca num nível muito acima de muitas outras entidades. Fico muito feliz em fazer parte da comemoração dos 50 anos do HC e mais feliz ainda por saber que o projeto se estende da mesma forma com a unidade infantil", avalia o parlamentar.

O evento contou com a presença de artistas e lideranças políticas, bem como do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, do senador da República, Delcídio do Amaral, do governador Geraldo Alckimin e primeira-dama Lú Alckimin, do prefeito municipal de Barretos, Emanuel Mariano de Carvalho, do diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, do Frei Francisco e dos apresentadores Gugu Liberato e Xuxa Meneghel. (mlf)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp