Parlamentar acompanha entrega de 200 Bases Comunitárias Móveis


27/03/2012 10:43 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Novas Bases Comunitárias são entregues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado por João Caramez (PSDB), o governador Geraldo Alckmin entregou, segunda-feira, dia 26/03, 200 novas Bases Comunitárias Móveis que serão distribuídas para todas as regiões do Estado, no Vale do Anhangabaú. Do total, 61 vão para a capital, 44 para a Grande São Paulo e 91 para cidades do interior.

A pedido de Caramez, o município de Itapevi foi um dos contemplados e recebeu uma unidade entregue a 3ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. "Obrigado governador por atender essa necessidade da cidade, garantindo mais segurança para a nossa população com a entrega dessa base móvel que segue o modelo de Polícia Comunitária, garantindo mais atenção à comunidade, possibilitando até o registro de ocorrências", salientou o deputado que é interlocutor entre os municípios de Itapevi e região na busca de investimentos em segurança.

O investimento estadual na compra das bases foi de R$ 29,5 milhões, ao custo de R$ 118 mil cada. "A base comunitária móvel tem muita eficácia porque ela tem mobilidade. Você, às vezes, colocando a base dois quarteirões do lado, três quarteirões do outro lado, você traz uma grande segurança e surpreende a atividade criminosa. É a polícia comunitária. O bairro conhece o policial, confia no policial, colabora com ele e, ao mesmo, tempo a polícia conhece o bairro", destacou Alckmin. (pm)

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp