Inaugurado novo prédio na Unesp de Dracena


27/03/2012 10:57 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato discursa na cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 26/3, da inauguração do novo prédio da biblioteca da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Dracena. O evento contou com a presença do reitor da universidade, Júlio Cezar Durigan.

Bragato, membro da Comissão de Educação da Assembleia, informou que o governador Alckmin defende mais investimentos nas universidades estaduais no interior. "As unidades da Unesp de Dracena e de Tupã serão beneficiadas", disse.

A criação dos novos cursos em Dracena, de engenharia agronômica, em Tupã, engenharia de biossistemas, demonstram, de acordo com Bragato, o empenho do secretário da Educação, Hermann Voorwald, em ampliar a criação de vagas no interior do Estado.

"Na Alta Paulista já funcionam a Unesp em Dracena e em Tupã e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Adamantina e iremos reivindicar novos cursos para a Unesp", garantiu.

O novo prédio da biblioteca teve investimento de R$ 1,5 milhão do governo estadual e ocupa uma área de 614 m2, com ambiente climatizado, computadores, salas de estudos e acessibilidade.

No evento, foi inaugurada a conclusão das obras de cercamento e a entrega do levantamento planialtimétrico do campus experimental da Unesp de Dracena. O coordenador da Unesp de Dracena, Mário Arrigoni, e o vice-coordenador, Paulo Figueiredo, agradeceram Bragato pelas melhorias e instalação do novo curso da Unesp. (jr)



mbragato@al.sp.gov.br

alesp