Confirmada liberação de verbas para a região Bragantina


27/03/2012 11:07 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir e Márcia Bevilacqua<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde deverá liberar, a partir de abril, os recursos financeiros aos hospitais e às santas casas da região Bragantina indicados no orçamento por Edmir Chedid (DEM). A confirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar e a diretora da Divisão Regional de Saúde, Márcia Bevilacqua. Na ocasião, também foi discutida a ampliação do atendimento do HUSF (Hospital Universitário São Francisco).

No total, será liberado R$ 1,2 milhão por indicação de Edmir Chedid às unidades de saúde de Amparo, Bragança Paulista, Pedreira e Serra Negra. "Os beneficiados apresentaram projeto técnico para poder comprovar a necessidade do dinheiro", disse o parlamentar.

Em relação à ampliação do atendimento do HUSF, ele destacou a importância da unidade aos municípios do entorno de Bragança Paulista. Segundo Edmir Chedid, é preciso que o Estado execute a parceria com o hospital para que os pacientes sejam atendidos no município em vez de seguir para a UNICAMP. "Este será um dos maiores benefícios à região", comentou.

A diretora da divisão, Márcia Bevilacqua, disse que a secretaria deverá iniciar o pagamento às entidades que não possuem pendência de documentos na primeira quinzena de abril. Em relação à parceria com o HUSF, informou que o assunto deverá ser tratado com o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, com a presença do parlamentar e dos gestores do hospital universitário. (pm)

echedid@al.sp.gov.br

alesp