Parlamentar defende santas casas em programa de rádio


27/03/2012 17:18 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86976.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rodrigo Moraes, líder do PSC na Assembleia Legislativa, em visitas quem vem fazendo aos municípios do Estado para conhecer de perto os problemas que afligem a população, esteve, no dia 23/3, na cidade de Capivari.

O parlamentar, que foi convidado pelo munícipe Sérgio Serrano para participar de um debate sobre a situação atual da santa casa naquele município, falou aos microfones de uma rádio local de sua indignação por ver uma instituição tão importante para a saúde pública sendo obrigada a reduzir suas funções e atendimento, devido à precariedade de recursos.

"Não podemos mais permitir que entidades como as santas casas, fechem suas portas ou subsistam como se estivessem numa UTI social, reduzindo seus leitos, seus quadros de profissionais, mal conservadas e se afundando em dívidas. Este é o momento de nós, autoridades de todas as esferas de governo, agirmos, a fim de evitar o sucateamento de outras unidades de santas casas."

Rodrigo Moraes, que desde o inicio de seu mandato defende propostas de melhoria para a saúde pública, propôs se unir à população capivariana e se colocou à disposição da diretoria da santa casa local para acompanhar de perto seus pleitos perante o governo estadual e, logo que possível, pleitear recursos que possam permitir melhorias naquele hospital, garantindo à população de Capivari mais respeito e dignidade.

O debate, que foi mediado pelo delegado de polícia Gillys Scroka, ocorreu durante a transmissão do programa Dicas e Notícias, apresentado pelo locutor Palhardi. Contou com a participação do diretor da Santa Casa de Capivari, Pascoal Marracini, do produtor Flávio Carvalho, além de ouvintes, através do telefone.

deputadorodrigomoraes@al.sp.gov.br

Rodrigo Moraes (centro) no estúdio da rádio

alesp