ILP promove curso de formação para candidatos às eleições de 2012


27/03/2012 19:51 | Da Redação

Compartilhar:

Maurílio Maldonado, procurador da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  José Maria Brasiliense, advogado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86998.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aula inaugural do Curso de Formação Política e Governo para Candidatos às Eleições Municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86997.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada nesta terça-feira, 27/3, no auditório Paulo Kobayashi, a aula inaugural do Curso de Formação Política e Governo para Candidatos às Eleições Municipais de 2012. "Os candidatos a cargos públicos têm de ter dignidade, vontade de trabalhar e nome limpo", afirmou o deputado Jooji Hato (PMDB), abrindo os trabalhos. Segundo o diretor-presidente do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), que promove o evento, o procurador da Assembleia, Maurílio Maldonado, o objetivo do curso é contribuir para o processo de capacitação e auxiliar na formação dos nossos políticos, considerando que se aproximam as eleições municipais.

"Pretendemos também incentivar os partidos políticos a se mobilizar mais na formação de seus membros", declarou Maldonado, que ministrou a aula inaugural " Introdução à organização do Estado: A divisão de Poderes funcional e espacial. Ainda dentro da programação do primeiro dia de curso, o advogado José Maria Brasiliense tratou do tema Ética e vida pública no Brasil: desafio para a política e a gestão pública. De acordo com a assessoria do ILP, o curso será ministrado até dia 17/4, sempre com dois oradores. Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas no Portal da Alesp (www.al.sp.gov.br)

alesp