Tombamento da cachoeira do Talhadão


28/03/2012 16:51 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião (esq.) reitera pedido a secretário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87000.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) entregou ao secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, relatório de diagnóstico e programa de educação patrimonial referente à região dos rios Turvo e Preto, no município de Palestina, a fim de reforçar o pedido de tombamento da cachoeira do Talhadão, já protocolado no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Arqueológico (Condephaat) pelo parlamentar.

Ele esteve acompanhado do presidente da Associação de Defesa do Meio Ambiente, dos rios Turvo e Preto (Amertp), Antônio Carlos Angelino, da secretária da entidade, Gisele Paschoeto, e do presidente do Comitê da Bacia dos Rios Turvo-Grande, José Luís Pedrão (prefeito de Cedral). O documento foi produzido pela associação na tentativa de demonstrar mais indícios arqueológicos e a necessidade da aplicação da medida. "Estou empenhado em atender com a máxima urgência essa demanda trazida pelo deputado Sebastião e pela Amertp", disse o secretário.

Sebastião comemorou mais esse avanço na busca pela preservação da cachoeira do Talhadão e do meio ambiente, luta encampada pelo parlamentar em maio do ano passado. "Temos trabalhado ininterruptamente com o objetivo de preservar essa riqueza natural e histórica da região Noroeste. Atacamos talvez a única alternativa para impedir a construção das hidrelétricas", declarou o deputado. (pm)



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp