Mais policiamento em escolas de Bragança Paulista


28/03/2012 14:51 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Instituto Federal de Educação em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Comando de Policiamento do Interior declarou que o Ifesp (Instituto Federal de Educação de São Paulo) de Bragança Paulista irá integrar o Programa de Policiamento Escolar da Polícia Militar, segundo solicitação de Edmir Chedid (DEM). Em maio do ano passado, o parlamentar recebeu um relatório que apontava aumento do número de ocorrência policial próximo à instituição e a Fesb (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista).

Chedid explicou que o policiamento foi intensificado pelo 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior. O documento enviado pelo comando afirma que o bairro da Penha em Bragança Paulista, onde estão o Ifespe a Fesb, foi incluído no CPP (Cartão de Prioridade de Patrulhamento) da equipe que atua no bairro.

No segundo semestre de 2011, o deputado destacou que houve um aumento do registro de ocorrências policiais próximo às instituições. "O comando declara que o número de ocorrência policial foi baixo neste período. Porém, a preocupação com os alunos, funcionários e professores deve ser estável, motivo pelo qual reafirmei a necessidade de o patrulhamento ser constantemente reforçado", complementou.

Chedid também apresentou a mesma reivindicação ao Comando Geral da Polícia Civil, em São Paulo. Esta iniciativa se deve ao fato de o parlamentar acreditar que a segurança pública necessite do trabalho de investigação, de responsabilidade da Polícia Civil. (jr)



echedid@al.sp.gov.br

alesp