Aumento de cirurgias eletivas é tema de reunião


28/03/2012 17:03 | Da assessoria do deputado Reinaldo Alguz

Compartilhar:

Viviani Jr., Guido Cerri, Luiz Mello e Alguz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, no dia 27/3, o deputado Reinaldo Alguz (PV) defendeu a ampliação do número de cirurgias eletivas, principalmente as de baixa complexidade, para as santas casas de Dracena, Tupi Paulista e Junqueirópolis. Participaram do encontro o coordenador da Saúde do Estado de São Paulo, Afonso Viviani Júnior, e o assessor Luiz de Mello.

A proposta visa reduzir o transporte de pacientes para Presidente Prudente, melhorando assim a qualidade do atendimento. Segundo Cerri, a reivindicação do deputado vem ao encontro da atual política da pasta, que busca reforçar as estruturas regionais de saúde. "É totalmente lógica a defesa que o deputado faz dessas questões. Compete agora à secretaria viabilizar os recursos financeiros para agilizar esses procedimentos", afirma o secretário.

Afonso Viviani marcou reunião com o diretor regional de Saúde de Presidente Prudente, Paulo Roberto Mazaro, com a participação de Alguz, para detalhar a implantação das novas ações.

De acordo com o deputado, o aumento de cirurgias eletivas para as santas casas de Dracena, Tupi Paulista e Junqueirópolis será um grande avanço e otimizará a utilização das estruturas já existentes nas três instituições hospitalares, além do grande benefício à população. (mlf)



reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp