Recursos para creches em Presidente Prudente


28/03/2012 17:17 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas, Tupã, Herman e Carrijo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Liberação dos R$ 2,4 milhões para a concretização dos projetos de construção de duas creches municipais localizadas no Parque Girassóis e no Residencial São Paulo foram os principais assuntos tratados pelo deputado Ed Thomas (PSB) e pelo prefeito Milton Carlos de Mello "Tupã" com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, e o coordenador da Assessoria de Relações Institucionais da pasta, professor José Afonso Andrade, durante audiência realizada em São Paulo.

Foi solicitada também outra unidade para contemplar a área central da cidade e recursos para dois ônibus adaptados para transporte de alunos portadores de deficiências. "Solicitamos, junto com o prefeito Tupã, agilidade na liberação dos recursos do governo do Estado para a construção das duas creches já autorizadas pelo próprio governo. Ainda trataram de verba para outra creche numa área de 4.700 m2, na avenida Washington Luiz com a rua Dom Pedro 1º, onde o prefeito pretende construir mais uma unidade, que viria atender a região central da cidade", explicou o parlamentar.

Thomas acrescentou que para os dois veículos adaptados, ele deverá disponibilizar de uma emenda no valor de R$ 300 mil para que sejam adquiridos. Ele já agilizou outras 19 creches, através do Programa Creche Escola, junto ao secretário do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, para cidades da região de Prudente. (jr)



edthomas@al.sp.gov.br

alesp