Secretário da Fazenda recebe reivindicações do Sindicarnes


28/03/2012 17:05 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges entrega a Calabi as reivindicações do Sindicarnes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, deputado Itamar Borges (PMDB), esteve em audiência com o secretário de Estado da Fazenda, Andrea Calabi, acompanhado da diretoria do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado de São Paulo. O objetivo da reunião foi apresentar ao secretário o pleito do Sindicarnes.

As indústrias paulistas de derivados de carnes estão perdendo a competitividade devido à guerra fiscal. Enquanto em São Paulo elas recolhem ICMS sem incentivos, em outros estados vizinhos o ICMS é zero, disse o presidente do sindicato e diretor da Fiesp, Alfredo Paoletti Júnior.

Mesmo no Estado de São Paulo há muita discrepância entre o IMCS cobrado na comercialização da carne fresca, da carne salgada, defumada, ou da linguiça, informou Hanspeter Häfeli, proprietário do tradicional frigorífico Berna.

Também presente à reunião, o coordenador da Administração Tributária, José Clovis Cabrera, ponderou que será feito um estudo sobre o tema e nos próximos dias apresentará uma proposta de solução. Calabi afirmou que a questão tem perspectiva de solução.

Itamar Borges agradeceu ao secretário e lembrou que o próprio governador Geraldo Alckmin vem sinalizando alguns ajustes para enfrentar a guerra fiscal. Essa será uma boa oportunidade para equacionar a situação dos produtos derivados de carne, tão importantes na dieta da população, encerrou o deputado. (mlf)

itamarborges@al.sp.gov.br

Itamar e Calabi (centro), ladeados por empresários

alesp