Cavaleiros e muladeiros desfilam em Iperó


29/03/2012 10:44 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez acompanha desfile em Iperó<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Grande incentivador de projetos de estímulo à cultura, o deputado João Caramez (PSDB) participou domingo, dia 25/3, do Desfile de Cavaleiros e Muladeiros em Iperó. Organizado pela Associação Cultural de Tradição Tropeira de Iperó e Região (Acttir), o evento reuniu mais de 500 pessoas e fez parte das festividades do 47º aniversário da cidade.

Caramez, que no ano passado recebeu da Acttir diploma de honra ao mérito tropeiro em agradecimento aos relevantes serviços prestados à cultura tropeira, parabenizou os organizadores pela festividade.

No encontro, o presidente da Acttir, Edson Nogueira (Pacote), coordenador do encontro, agradeceu ao parlamentar o apoio aos tropeiros na região. Pacote falou da importância do incentivo ao trabalho do segmento que busca o resgate da história com ações populares que garantem diversão e cultura aos participantes.

O presidente do Caminho Paulista das Tropas, Orailson Pereira, relembrou a importante conquista dos tropeiros por meio da Lei 14.078, de autoria de Caramez, que deu o nome de Caminho Paulista das Tropas à rodovia SP 259, que começa na SP 249 (Bairro da Capelinha) e se prolonga até o perímetro urbano do município de Itararé, cruzando a SP 267 e a SP 258. "Caramez é um grande apoiador, um deputado atuante que apoia o movimento tropeiro em toda a região", destacou.

Participaram da festividade os prefeitos Marco Antonio Vieira de Campos (Iperó) e Betinho Silveira (Pereiras), além de tropeiros, cavaleiros e muladeiros das cidades da região. (mlf)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp