Proposta prevê economia energética em prédios públicos


29/03/2012 11:13 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges e Sidnei Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para controlar os gastos no Estado de São Paulo, cada secretaria terá o "guardião da economia". O secretário da Casa Civil, Sidnei Beraldo, que coordena essa iniciativa lançada pelo governador Geraldo Alckmin, recebeu em audiência Itamar Borges (PMDB).

Apoiado nessa proposta do governo de reduzir em 30% os gastos públicos, Itamar Borges propôs ao secretário Beraldo a retomada de um estudo para a otimização energética em prédios públicos da administração, escolas, postos de saúde e unidades de serviço público do Estado, com a substituição de lâmpadas, reatores, luminárias e aparelhos de ar condicionado por outros materiais mais eficientes de mesma natureza.

Segundo o deputado, "essas simples medidas representam uma grande economia ao erário público sem investimento algum, pois são suportados pelas economias geradas, a exemplo do que a SABESP já faz", disse.

Durante a audiência, o deputado Itamar Borges tratou também dos detalhes das visitas que governador Geraldo Alckmin fará na região noroeste do Estado nos meses de abril e maio.(da)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp