Homenagem aos 100 anos de Apolonio de Carvalho


29/03/2012 18:06 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

100 anos de Apolonio de Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados estaduais do PT Simão Pedro, Ruy Falcão e Adriano Diogo vão homenagear em sessão solene o filiado número um do Partido dos Trabalhadores, Apolonio de Carvalho.

Apolônio foi o filiado nº 1 do Partido dos Trabalhadores na década de 80 e se destaca no cenário político brasileiro pela coerência, persistência e generosidade com quem abraçou causas universais voltadas para a construção de um mundo melhor. Sua trajetória inclui as mais importantes lutas libertárias ocorridas no Brasil e na Europa no século XX. Participou da Guerra Civil Espanhola ao lado da República contra o fascismo e foi membro da Resistência Francesa, na II Guerra Mundial, combatendo o nazismo. Foi um exemplo de político e de revolucionário dedicado a estudar e a compreender a realidade para a criação de alternativas de mudança. Em sua longa e dura militância, Apolônio de Carvalho esteve presente, com uma postura rigorosamente democrática. Esforçou-se por estabelecer e fortalecer, a cada momento, as alianças necessárias para fazer avançar e consolidar a democracia e as conquistas populares no país.

A sessão será realizada no próximo dia 2/4, às 10h, no plenário Juscelino Kubitschek.



spedro@al.sp.gov.br

alesp