Pedidos à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência são reiterados


30/03/2012 15:10 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e Linamara Rizzo Batistella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) voltou à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência para reiterar a importância de se montar uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Itapeva, de enviar a unidade móvel da rede para atender a necessidade por próteses e órteses dos 16 municípios da microrregião, além de realizar convênios com a Associação dos Deficientes Visuais de Itapeva e Região Luz da Visão, para que a entidade possa ampliar o atendimento.

"Nós insistimos com esses pedidos porque o poder público precisa aumentar a assistência às pessoas com deficiência no Sudoeste paulista, permitindo que elas tenham mais qualidade de vida e possam ser integradas à sociedade sem grandes dificuldades", afirmou Tassinari.

Segundo a secretária Linamara Rizzo Batistella, serão feitos estudos para avaliar as condições que o governo do Estado tem para atender os pedidos. "Com a ajuda do deputado, nós vamos levantar a demanda, estabelecer um diagnóstico de custo, de investimento e de manutenção do centro, e vamos propor ao governador que verifique de que maneira podemos viabilizar isso", disse Linamara. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp