Solicitada criação do Deinter em Araçatuba


30/03/2012 11:13 | Da assessoria do deputado Itamar borges

Compartilhar:

Itamar Borges e Marcos Carneiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante visita ao delegado geral Marcos Carneiro, Itamar Borges (PMDB) reiterou o pedido para a criação do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) em Araçatuba.

Borges disse que o processo está bem encaminhado e deve se concretizar em breve, e acrescentou ainda que Araçatuba precisa voltar a ter Deinter por se tratar de uma sede regional. Além disso, o município já conta com um Comando de Policiamento do Interior (CPI), o que aumenta ainda mais a necessidade de que a Polícia Civil seja reforçada.

Para Itamar "toda cidade com CPI tem Deinter e um colabora com o outro nas questões administrativas. Não tem porque Araçatuba não ter um Deinter", disse o deputado que tem ouvido e apoiado os delegados e policiais da região.

"Essa é uma luta da região da qual tenho me empenhado muito. Com a criação do Deinter para o município, as cidades que são hoje atendidas por Rio Preto terão que ser reestruturadas para que Araçatuba faça também os atendimentos. Essa divisão de trabalhos vai colaborar com diversas cidades vizinhas", concluiu Itamar.(da)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp