Bancada do PSDB escolhe novo líder


30/03/2012 18:18 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Júnior

Compartilhar:

Carlos Bezerra Júnior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo escolheu o deputado Carlos Bezerra Júnior (PSDB) como seu novo líder. A escolha, realizada na manhã de terça-feira, 27/3, foi por aclamação. Ele ocupará o posto por um ano, mas não há limitação para reeleição.

Bezerra Júnior está em seu primeiro mandato como deputado, após ocupar por três mandatos consecutivos (2001-2010) o cargo de vereador da cidade de São Paulo, sendo quem por mais tempo liderou os parlamentares tucanos da câmara na última década (2007; 2009; 2010). Na Assembleia, ele é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro das comissões de Saúde e de Finanças.

"Liderar uma bancada como a do PSDB é sempre um novo desafio e uma grande responsabilidade. Estou empenhado em representar esse grupo e em mantê-lo unido, mesmo sendo tão plural. Certamente, será um ano de muito trabalho por um mandato moderno, acessível, transparente e participativo", afirmou Carlos Bezerra. Como líder, o parlamentar representará os 21 deputados tucanos nas reuniões do colégio de líderes do legislativo paulista e participará da elaboração da pauta de votação das sessões plenárias, junto à presidência do Parlamento.

Ele foi relator da CPI "da Pedofilia" (2009) e é o criador do 1º Observatório da Infância de SP. É autor das leis que criaram os programas Mãe Paulistana, na cidade de São Paulo, e Mãe Paulista, válido para todo o Estado. (jr)



carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp