Verba para curso na Floresta Estadual


30/03/2012 18:17 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Demarchi entrega ofício a Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg87093.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) pediu ao secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, que libere verba para reformar imóvel localizado na Floresta Estadual Navarro de Andrade, onde serão formados profissionais na área de marcenaria com ênfase no uso do eucalipto na fabricação de móveis. Segundo Demarchi, o ex-deputado José Felício Castellano conseguiu a instalação do curso por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

"A concretização desse projeto depende da reforma de um prédio, mas o município não dispõe de recursos para essa finalidade", registrou o deputado no ofício que entregou ao secretário Bruno Covas. "Levando-se em consideração que, conforme informação divulgada pelo governador Geraldo Alckmin, e confirmada pelo diretor executivo da Fundação Instituto Florestal, João Gabriel Bruno, estão previstos investimentos de R$ 14 milhões na floresta, solicito-lhe verificar a possibilidade de se destinar parte desse dinheiro à adequação das instalações necessárias ao funcionamento do referido curso", destaca Aldo Demarchi.

Atual superintendente de Integração do Serviço Social da Indústria (Sesi) em São Paulo, Castellano enviou duas mensagens para o endereço eletrônico do deputado sobre o assunto. Na primeira, mencionou a oferta do curso e a necessidade de apoio financeiro para que seja instalado. Já na segunda, depois de receber cópia do ofício encaminhado a Bruno Covas, agradeceu o empenho de Aldo Demarchi. "O seu interesse pelo nosso Horto, para conseguir recursos para a reforma do prédio onde será instalado o curso de marcenaria, é um ato que se reveste da maior importância, pois se trata da primeira escola dentro de uma floresta, a ser criada no Brasil", afirmou o superintendente do Sesi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp