Verba para curso na Floresta Estadual
Aldo Demarchi (DEM) pediu ao secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, que libere verba para reformar imóvel localizado na Floresta Estadual Navarro de Andrade, onde serão formados profissionais na área de marcenaria com ênfase no uso do eucalipto na fabricação de móveis. Segundo Demarchi, o ex-deputado José Felício Castellano conseguiu a instalação do curso por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
"A concretização desse projeto depende da reforma de um prédio, mas o município não dispõe de recursos para essa finalidade", registrou o deputado no ofício que entregou ao secretário Bruno Covas. "Levando-se em consideração que, conforme informação divulgada pelo governador Geraldo Alckmin, e confirmada pelo diretor executivo da Fundação Instituto Florestal, João Gabriel Bruno, estão previstos investimentos de R$ 14 milhões na floresta, solicito-lhe verificar a possibilidade de se destinar parte desse dinheiro à adequação das instalações necessárias ao funcionamento do referido curso", destaca Aldo Demarchi.
Atual superintendente de Integração do Serviço Social da Indústria (Sesi) em São Paulo, Castellano enviou duas mensagens para o endereço eletrônico do deputado sobre o assunto. Na primeira, mencionou a oferta do curso e a necessidade de apoio financeiro para que seja instalado. Já na segunda, depois de receber cópia do ofício encaminhado a Bruno Covas, agradeceu o empenho de Aldo Demarchi. "O seu interesse pelo nosso Horto, para conseguir recursos para a reforma do prédio onde será instalado o curso de marcenaria, é um ato que se reveste da maior importância, pois se trata da primeira escola dentro de uma floresta, a ser criada no Brasil", afirmou o superintendente do Sesi.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações