UBS Pauliceia é ampliada


02/04/2012 09:32 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo na inauguração da UBS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87121.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cerimônia de entrega da nova Unidade Básica de Saúde Pauliceia, em 26/3, em São Bernardo do Campo, contou com a participação da deputada Ana do Carmo (PT). Totalmente reformada, a UBS terá três equipes de saúde da família, mais funcionários e consultórios.

A unidade foi ampliada de 707para 1.079 metros quadrados de área construída. Passou de três para oito consultórios médicos, de dois para seis consultórios odontológicos e a sala de enfermagem deu lugar a dois consultórios multiprofissionais. O número de funcionários aumentou de 44 para 58, entre agentes comunitários, psicólogo, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, auxiliares e técnicos de saúde bucal.

"Além de poder atender mais pessoas, a UBS ainda conta com a Estratégia de Saúde da Família na unidade", disse a parlamentar. Cada equipe conta com médico generalista, ginecologista obstetra, pediatra ou clínico geral, dois enfermeiros, três auxiliares ou técnicos de enfermagem, seis agentes comunitários, dentista, técnico e auxiliar de saúde bucal.

Os funcionários vão até as residências e realizam ações preventivas em gestantes, acompanham o desenvolvimento das crianças, realizam a coleta para exames de câncer uterino, exames de mama, campanhas de vacinação e orientações sobre saúde bucal.

"Parabéns à prefeitura, que está reorganizando o SUS na cidade para atender melhor a população", afirmou Ana. (mlf)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp