Deputados e especialistas discutem ensino profissional


02/04/2012 11:55 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:

Parlamentares e educadores em audiência <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, realizou, na quarta-feira, 28/3, audiência Pública para promover o Lançamento Regional do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (II FMEPT). Ary Fossen (PSDB), vice-presidente da CEC, participou do encontro que discutiu o valor da educação e da cidadania, neste momento em que o Brasil passa por falta de educadores especializados.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteeps), Neusa Santana Alves, o 2º Fórum abordará, dentre outros temas, o financiamento da educação e o Centro Paula Souza participará com cinco projetos. A economista Ana Maria Belavenuto e a socióloga Cristiane Bibiano, ambas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), comentaram sobre o tema Desafios para as Mulheres no Mercado de Trabalho. Elas mostraram uma pesquisa, entre 2010 e 2011, nas regiões metropolitanas de sete capitais, que mostrou uma melhora da situação da mão-de-obra feminina no Brasil. Porém, as diferenças salariais ainda existem.

Para Ary Fossen, a capacidade feminina não pode ser julgada inferior. "Convivi com a atuação da mulher no mercado de trabalho. Minha esposa, Marialice, assistente social por formação, administrou tão bem tanto sua profissão, quanto a casa, a família, nossos filhos e netos. Levo-a como um exemplo de profissionalismo e capacidade feminina", ressaltou. (pm)

afossen@al.sp.gov.br

alesp