Comin destaca apoio da Frente da Mineração na 20ª Feicon


02/04/2012 16:58 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Autoridades participam de reunião do Comin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87138.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tendo como palco a 20ª Feicon Batimat - Salão Internacional da Construção, no Anhembi, o Comitê da Cadeia Produtiva da Fiesp (Comin) promoveu dia 29/3 reunião plenária com representantes do setor. No encontro, o presidente Eduardo Rodrigues Luz destacou a importância do trabalho realizado pela Frente Parlamentar de Apoio à Mineração e agradeceu ao coordenador deputado estadual João Caramez o apoio ao segmento.

"Quero fazer um agradecimento importante ao deputado Caramez pelo papel que teve, juntamente com a Frente, em nossa luta de vários anos pela criação da subsecretaria de Mineração", destacou Luz. A subsecretaria foi criada em outubro passado pelo governo do Estado e atendeu pleito da FPAM que, desde sua criação, em 2006, vinha lutando pela criação de um órgão específico para a mineração.

Caramez enfatizou que a FPAM continuará empenhada em outras conquistas, ressaltando o momento de sintonia entre todos os parceiros, a decisiva atuação dos representantes do setor, por meio do Comin, e da importante colaboração dos órgãos de governo que atuam na área, especialmente da regional do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM-SP), sob a chefia de Ricardo Moraes, e da recém criada Subsecretaria da Mineração que tem a sua frente José Fernando Bruno.

"Agora temos uma voz ativa e forte no Estado e vamos explorar muito bem isso, lutando para que os entraves referentes ao licenciamento e zoneamento mineral sejam superados", afirmou o deputado.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp