O resgate da luta legalista do MP em São Paulo


02/04/2012 17:56 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Hilton Araújo, Gasparini, Annibal Gama e Henrique Serráglia.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O trabalho legalista dos promotores de justiça Annibal Augusto Gama, Henrique Serraglia e Hilton Mauricio de Araujo num período conturbado da vida brasileira virou um bom documentário graças à iniciativa do também promotor de justiça Marcelo Pedroso Goulart e de seu filho, Luís Marcelo Pedroso Goulart, estudante de cinema. A pré-estreia, no dia 30/3, no Teatro Santarosa, em Ribeirão Preto, contou com a presença do deputado Welson Gasparini (PSDB), atendendo convite de Hilton Mauricio de Araujo, que ocupou a Secretaria dos Negócios Jurídicos (1989-1992) e foi procurador geral daquele município (2005-2008).

Durante 75 minutos, sob o título Texto & Testa: Ministério Público em Tempos Heroicos (originado de uma expressão do dr. Henrique Serraglia, segundo a qual o promotor só podia usar, na época, o "texto" da lei e a "testa" da sua inteligência), uma realidade marcada pela absoluta falta de estrutura material foi exibida de um modo até didático.

O deputado Gasparini se revelou emocionado, sobretudo, "pelo depoimento do dr. Hilton ressaltando que o primeiro prédio do Ministério Publico no interior do Estado de São Paulo foi construído em terreno doado pela prefeitura durante minha terceira administração como prefeito de Ribeirão Preto, quando o procurador geral do Estado era Antônio Ferraz Dal Bozzo."



welsongasparini@al.sp.gov.br

alesp