Lançada Frente Parlamentar da Juventude


03/04/2012 14:46 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Tricoli (ao centro) no lançamento da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87156.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou do lançamento da Frente Parlamentar da Juventude, que tem por finalidade acompanhar, desenvolver e apoiar ações relacionadas às políticas públicas para a juventude, bem como promover a participação de jovens na construção dessas políticas.

A expectativa de jovens e de organizações da sociedade civil é de que a frente possa contribuir para que questões como a Conferência de Juventude, as discussões sobre educação no ensino médio e o enfrentamento da violência policial, especialmente contra jovens negros, sejam discutidas e incorporadas pelo governo. Segundo o deputado " que é membro da frente " os jovens devem estar do mesmo lado dos parlamentares para a construção de políticas estaduais.

Trícoli ainda lembrou das experiências como prefeito de Atibaia por duas vezes, quando realizou conferências, implantou o conselho municipal da juventude e o Orçamento Participativo (OP Jovem). "Defendo o protagonismo do jovem na sociedade. A frente vai permitir política efetiva na área de entretenimento, cultura lazer, esporte, capacitação e construção de novas modalidades de relacionamento", acredita o parlamentar.

O deputado falou ainda da formação de redes horizontais. "Que a frente possa traduzir essa horizontalidade, para que todos tenham igualdade de oportunidade e de decisão. Que vocês transformem a sociedade no que ela tem de melhor", concluiu. (jr)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp