7° Nikkey Matsuri em São Paulo


03/04/2012 09:56 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Participação de Nishimoto no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87157.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou da abertura da 7ª edição do Festival Nikkey Matsuri, que teve início sábado, 31/3, no campo do Clube Escola Jardim São Paulo, zona norte da capital paulista. Neste ano, a organização do evento conseguiu ampliar o espaço e a programação, com atrações diversas, como shows, teatro, danças folclóricas, taikô (tambor japonês), exposições, workshops, entre outros atrativos da cultura nipo-brasileira.

O evento, que teve entrada gratuita, contou, como nas edições anteriores, com a "Barraca do Bem", administrada pelo grupo Nikkey Solidário, que recebeu doações de alimentos do público. Os itens arrecadados serão divididos entre duas entidades assistenciais: Kodomo-no-sono e Yassuragui Home.

"É um grande festival, que enaltece todos os aspectos da cultura japonesa e promove, ainda mais, a união nipo-brasileira", afirma o deputado, que auxiliou o evento com a indicação de emenda parlamentar. O tema do 7º Festival Nikkey Matsuri, que aconteceu sábado e domingo, foi o kabuki, conhecida arte teatral do Japão.

Como em outros grandes festivais japoneses, o Nikkey Matsuri teve como um de seus destaques a grande praça de alimentação, exclusiva para as entidades promotoras do evento. Nela, o público pôde degustar itens da culinária japonesa, como yakissoba, sushi, sashimi, temaki, tempurá, guioza, entre outros alimentos. Foram várias as entidades que promoveram o festival. (jr)



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp