Estado inicia obras da Linha 17-Ouro do Metrô


03/04/2012 11:11 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Com aplausos, Caramez comemora autorização para obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado de São Paulo segue com os trabalhos de expansão do Metrô. O deputado João Caramez (PSDB), articulador junto a Secretaria de Transportes Metropolitanos por melhorias no setor, acompanha os investimentos e obras estaduais. Quinta-feira, 29/3, ele esteve com o governador Geraldo Alckmin na estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda na solenidade de autorização para o início das obras da Linha 17-Ouro. Participaram do evento o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda.

De acordo com o governador, até 2014, a primeira etapa, que compreende oito estações: Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi deve ser entregue. "Hoje está sendo dada a ordem de serviço. O prazo é de dois anos, nós vamos correr ao máximo."

Caramez falou da importância da Linha 17, que funcionará pelo sistema de monotrilho, que utiliza via elevada e não necessita escavação de túnel, eliminando sensivelmente o número de desapropriações, sendo uma boa opção urbanística para a cidade com pequeno impacto ambiental e arquitetônico. "Serão quatro linhas diferentes de metrô integradas, e a primeira linha de metrô perimetral, que não terá direcionamento explícito ao centro da cidade."(jr)

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp