Reunião discute construção de arena multiuso em Jundiaí


03/04/2012 17:12 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:

Fossen (à esq.) em debate sobre a arena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87164.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de uma arena multiuso em Jundiaí, destinada tanto a eventos esportivos quanto culturais, foi um dos temas de reunião realizada na manhã de quarta-feira, 28/4, em São Paulo, com o secretário estadual do Esporte, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes.

No encontro, viabilizado pelo deputado Ary Fossen (PSDB), o secretário adjunto de Esportes de Jundiaí, Alaércio Borelli, explicou o projeto e solicitou o apoio do governo do Estado. "O projeto prevê a construção de uma arena para cerca de dez mil pessoas, não só para a realização de eventos esportivos, mas também de shows musicais e outras apresentações e atividades. Além disso, a ideia é contar com lojas, cinema e salas de aula, para que o local tenha várias utilidades", afirmou Borelli. "Para isso, a parceria com o Estado é fundamental".

A prefeitura já tem em estudo algumas áreas para a instalação da arena, uma delas entre as rodovias Anhanguera e Bandeirantes. O objetivo é construí-la em um local de fácil acesso também para quem vem de fora da cidade.

José Benedito demonstrou interesse pelo projeto e pediu um relatório com todos os detalhes. "É um projeto muito importante para o crescimento da região. Jundiaí é conhecida pela sua qualidade de vida, e a arena será um instrumento a mais para o desenvolvimento", afirmou. (jr)



afossen@al.sp.gov.br

alesp