Rodovia SP- 413 deve ter obras neste ano


03/04/2012 15:02 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

José Moretti, Clodoaldo Pelissioni e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras de recape e pavimentação dos acostamentos da SP-413 " Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP-425 Assis Chateaubriand, devem ser iniciadas ainda em 2012. A informação foi obtida pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e pelo vereador de Guaíra, José Reginaldo Moretti, durante audiência com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni.

Está previsto para novembro o início das intervenções. O cronograma depende do bom andamento dos processos legais de licitação. A publicação da concorrência pública para a obra está prevista para julho.

O investimento estimado, de R$ 28 milhões, seria arcado com financiamento internacional junto ao Banco Mundial. No entanto, o péssimo estado da rodovia fez com que o governo do Estado retirasse a estrada do pacote que terá financiamento internacional e decidisse realizar a obra com recursos próprios. "É uma boa notícia, sem dúvida. A população de Guaíra e da região agradece", afirma Moretti.

O deputado tem trabalhado pela recuperação da SP-413 há mais de um ano, depois de reivindicações feitas pelo vereador José Reginaldo Moretti, pelo vice-prefeito Edvaldo Morais e pela imprensa de Guaíra. "Essa sinalização é muito importante para que saibamos prioridades da cidade e da região", diz o tucano. (jr)



rengler@al.sp.gov.br

alesp