Célia Leão é eleita presidente da Comissão de Fiscalização e Controle


03/04/2012 20:39 | Da Redação: Daniela Arbex Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Célia Leão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87197.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta teraç-feira, 3/04, da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87198.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Célia Leão (PSDB) foi escolhida por unanimidade presidente da Comissão de Fiscalização e Controle para o período remanescente do primeiro biênio da 17ª Legislatura, em reunião realizada no dia 3/4. A parlamentar substitui o companheiro de partido Geraldo Vinholi. "Pretendo continuar o trabalho realizado por Vinholi, por meio de muito esforço e dedicação", disse a deputada.

À Comissão de Fiscalização e Controle compete fiscalizar os atos da administração direta e indireta do Estado, em especial para verificar a regularidade, eficiência e eficácia de seus órgãos no cumprimento dos objetivos institucionais, assim como opinar sobre proposições relativas à tomada de contas do governador. "Queria dizer que a Assembleia vive e sobrevive dos trabalhos das comissões parlamentares. Somos nós que damos vida ao debate dessa Casa", afirmou a deputada.

Na primeira reunião presidida pela parlamentar foi aprovado o horário das reuniões da comissão, que continuarão sendo realizadas às 14h das terças-feiras.

Célia Leão é advogada, paulistana e entrou para a vida pública em 1988, eleita vereadora pelo PSDB na cidade de Campinas. Sua trajetória é marcada pela luta em defesa das pessoas com deficiência e contra as injustiças sociais. Foi eleita deputada em 1990 e reeleita desde então. Em 2002, obteve quase 110 mil votos. Foi, também, a primeira mulher na história da Assembleia a presidir a Comissão de Constituição e Justiça.

alesp