Informações sobre política de atendimento ao autismo


03/04/2012 19:42 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

4ª Caminhada Autismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87206.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) está solicitando uma audiência com o secretário estadual da Saúde para discutir a Política Estadual de Atendimento à Síndrome do Autismo, que estaria sendo construída pelo Poder Executivo desde maio de 2011. "Em 4/5/2011 estivemos com o secretário Guido Cerri e fomos informados que essa política estaria sendo construída", explica Hamilton Pereira. "Pelo tempo que se passou, acredito que ele já tenha algo concreto a nos apresentar", completa.

O parlamentar participou, no dia 1º/4, da 4ª Caminhada pela Conscientização do Autismo, que reuniu cerca de 300 pessoas no Parque Campolim, em Sorocaba. Ele é autor do Projeto de Lei 266/2009, que cria a Política de Atendimento Integral ao Portador da Síndrome no Estado de São Paulo. O projeto, aprovado na íntegra pelos deputados estaduais, foi vetado pelo então governador José Serra, em 2010.

Em 4/3/2010 foi publicado o parecer 179/2010 da Comissão de Constituição e Justiça, favorável ao projeto de lei e contrário ao veto do governador. Na mesma data, o projeto voltou a fazer parte da Ordem do Dia, ou seja, aguarda a apreciação pelo Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo. "Na ocasião da visita ao secretário coloquei nosso projeto de lei a sua disposição para a construção dessa política estadual que estaria sendo discutida no âmbito do Poder Executivo", lembra Hamilton Pereira.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp