Universidade pública em Jundiaí é tema de audiência


09/04/2012 09:36 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:

Reunião em que se reivindicou cursos da USP em Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ary Fossen (PSDB) esteve em audiência na terça-feira, 3/4, com o superintendente de Relações Institucionais da Universidade de São Paulo (USP), Wanderley Messias da Costa, com o superintendente adjunto da mesma pasta, Ulisses Ferreira de Araújo, com a assessora da superintendência, Circe Dietz e com o prefeito municipal de Jundiaí, Miguel Haddad.

Articulada por Ary, a audiência foi o primeiro passo de uma batalha por cursos da USP na cidade de Jundiaí. "Aqui na nossa região, temos a urgência de uma universidade pública. Acredito que as áreas de engenharia, logística e informática são as mais adequadas pelo momento em que vivemos", explicou o deputado, lembrando de grandes empresas que fazem parte de nosso Distrito Industrial e de toda a região. Ainda segundo ele, não apenas os moradores de Jundiaí seriam privilegiados com a vinda de um curso público para o município, como também as cidades circunvizinhas. Destacando o potencial de Jundiaí, ele ainda ressaltou que o parque industrial da cidade está em franco desenvolvimento, o que justifica, ainda mais, a instalação de uma universidade pública. "As conversações são antigas. Já conseguimos a Fatec e estamos empenhados para que Jundiaí possa oferecer curso de nível superior também gratuito".



afossen@al.sp.gov.br

alesp